quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Gatos e Canários




O que se obtém quando se cruza um gato esfomeado com um canário?
Um gato que já não está esfomeado.
 
 
Este meu cérebro privilegiado produziu tamanha sapiência após um momento de paz e sossego com o meu amigo canário.
Um canário verdadeiro, que vive na varanda lá de casa e é amarelo e tudo! Além do mais, comporta-se de acordo com os meus ditames: permanece na gaiola e não dorme no meu cadeirão, não morde as pantufas, não .... Pois é, fui fumar um cigarrito nas imediações deste amigo e eis senão quando do outro lado da janela estava o tratante do Gartolas. O artista lançava as patas ao vidro... como quem chama por mim.
Estava certamente encantado com os cafunés que eu fazia à pequena cabeça do passarinho, com os toques no bico, com os trinados, com o abrir de asas a mostar o peito cantador, largo e carnudo. Carnudo?
Opá. Entendi (esperteza minha, sem par). O artista olhava para o canário com o mesmo ar de antecipação da felicidade que eu tenho na presença de, digamos assim, um leitão assado!

Sem comentários:

Enviar um comentário