sábado, 23 de fevereiro de 2013

Porta Aberta, Gato na Rua


P:Quando é mais provável que um gato corra para fora de casa?
R: Quando a porta está aberta.

    Esta é uma questão pertinente. Após horas de longa meditação compreendi finalmente a razão porque a Dona (e a Mãe da Dona) do Gato estão sempre atentas às minhas chegadas e saídas do apartamento.
    Até há pouco imaginava, naturalmente enlevado, que era pelo amor e carinho que nutrem por mim, além das imensas saudades que sentem (ou por ter estado fora para ir comprar cigarros, ou porque já vou sair para ir comprar tabaco).
   Sou alto, por isso a minha cabeça está longe do chão. Dizem-me as pessoas mais próximas, com uma sinceridade de que desconfio, que tenho um pouco o nariz subido, ou elevado, … ah, já sei, empinado. Deve ser por isso que muito do que circula abaixo de certa altitude não existe, ponto. Isto inclui obviamente um certo tratante (zinho, concedo com esforço!!) que anda por aí.

Sem comentários:

Enviar um comentário