sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Melhorou


  Hoje suspeitei, com grande satisfação, que o animal já me entendia. Como devem saber , uma das coisas que é mais frequente no nosso relacionamento com os ditos é dizer sai daí.

  É público que poucas vezes me digno falar com o Gartolas. Elas, a Dona e a Mãe da Dona do gato é que têm essa e outras incumbências.

  Mas por vezes sou obrigado a comunicar. Logo, o meu sai daí tem outro tom, outra entoação, é tempestuoso e imperativo: digo “BASA DAÍ”. E é assim que o informo ser meu desejo que abandone o meu cadeirão – a cadeira do Senhor, de madeira, braços longos, costas altas, reclinável, confortável e enfim, guarnecida com a respetiva cobertura almofadada.

  Claro que nunca obedeceu, o que resulta num delicado “chega para lá”. Até hoje! O dom gartolas obedeceu. Está provado que “basa”, não sendo português, se calhar é gatês.

Sem comentários:

Enviar um comentário